SEO: 4 Maneiras de Arruinar Sua Reputação Online.

SEO: 4 Maneiras de Arruinar Sua Reputação Online.

SEO: 4 Maneiras de Arruinar Sua Reputação Online

SEO: 4 Maneiras de Arruinar Sua Reputação Online

Como já mencionei em outros artigos no meu blog CleiaBravim.com, a vida online não é para qualquer pessoa. Todos querem participar de fóruns, bater-papo, fazer atualizações no Facebook, Twitter e outros site de relacionamento.

Não há nada de mais fazer constantes atualizações nos seus murais e por ai pela internet. Mas cada atualização deve ter uma objectivo de construir sua reputação e não de destruí-la.

Uma pesquisa realizada pela empresa www.cross-tab.com contratada pela Microsoft encontrou os seguintes números:

78% das agencias de recrutamento e recursos humanos usam sites de busca para fazer pesquisas online sobre seus candidatos.

Imagine por um momento que você acaba de receber uma chamada telefônica do RH de uma empresa onde você quer muito trabalhar e, para onde enviou seu curriculum. Depois de uma breve conversa (pre-entrevista), eles marcam uma hora para fazerem uma entrevista pessoalmente.

Animadíssima você começa a twittar sobre a entrevista que ainda nem ocorreu. Uns dias antes da entrevista o departamento de RH decide fazer uma busca do seu nome junto aos sites de busca (Google, Bing, Yahoo, etc) e descobre um lado seu que não condiz com a conduta que, se você fosse contratada, ficaria bem estar associada à empresa.

63% das agencias de recrutamento e recursos humanos usam sites sociais (Facebook, Orkut, etc) para fazer pesquisas online sobre seus candidatos.

Descobrem também que assim que soube sobre a entrevista você abriu o megafone no Facebook, anunciando a todos seus amigos sobre a entrevista, informação essa, que nem outros funcionários do RH sabiam.

59% das agencias de recrutamento e recursos humanos pesquisam sites de compartilahmento de fotos e videos para fazer pesquisas online sobre seus candidatos.

Um pouco mais de pesquisa sobre sua vida, vêm que você é um ser super social e gosta de um pouco mais de entretenimento que a maioria das pessoas. Descobrem que é levado ao consumo excessivo de álcool e quem sabe, até mesmo outras substâncias. Além disso, com uma pequena busca de fotos e videos descobrem que a última festinha que você participou, seu amigo fez um pequeno vídeo que te mostra embriagado, falando coisas inapropriadas.

47% das agencias de recrutamento e recursos humanos visitas sites pessoais e blogs (como o CleiaBravim.com) para fazer pesquisas online sobre seus candidatos.

Você é aquilo que escreve.

Pense na Internet como um lugar público onde você e sua reputação passarão por uma lupa de críticas. Na internet, você serà julgado pelo que escreve e, como jà disse antes, tudo fica armazenado.

Não danifique sua reputação fazendo atualizações nos blogs e outros sites com informações que não contribuem para a educação do leitor. Faça sempre comentários que agregam ao conhecimento de todo o visitante daquele website onde você postou algo. Seja num fórum, num comentario de um grande jornal, ou mesmo no seu próprio site.

57% das agencias de recrutamento e recursos humanos usam sites profissionais e de negocios (LinkedIn e outros) para fazer pesquisas online sobre seus candidatos.

Agora imagine você no LinkedIn super profissional. O único site onde sua vida professional demostra que você é capacitado para atuar na area onde a empresa tem uma vaga.

Para qual candidato você ofereceria a vaga? Aquele que mantem uma conduta reta em todos as pesquisa ou um que tem, vamos dizer, “dupla personalidade”?

Não quero dizer que um esteja certo e o outro errado. Só estou passando as estatistica para que saibam que sua reputacao online não é brincadeira.

Gerenciamento de sua reputação online eh fundamental num mundo globalizado.

Enfim, o que acha que a empresa vai decidir fazer ao seu respeito e sua possível contratação? Deixe sua opinião nos comentários.

Sobre a autora:
Cleia Bravim Consultora de Marketing na Internet, editora do CleiaBravim.com Marketing na Internet e Escritora por gosto.

Sua empresa está voltada a atender pequenas e medias empresas na área do Marketing na Internet.

O Marketing na Internet é a sinergia entre:
Media Social, SEO, SEM,
Construção de Websites e Blog.

Otimização de Websites junto aos motores de busca,
Pesquisa de palavras-chaves, estatísticas, e muito mais.

Com entrar em contato com Cleia Bravim?
Por e-mail: cleiabravim arroba GMail ponto com
Por Skype: Cleia.Bravim em português e espanhol
Thru Skype: CleiaGrubb for English speakers.

Outros Artigos:

O Que o Seu Marketing na Internet Tem Haver Com o Bambi e Sua Reputação?

This entry was posted in Facebook, Geral, Marketing Pessoal - Sua Marca, SEO e Reputação and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>