O Que o Seu Marketing na Internet Tem Haver Com o Bambi e Sua Reputação?

O Que o Seu Marketing na Internet Tem Haver Com o Bambi e Sua Reputação?

SEO: Bambi e Thumper E o Bambi Que tem ele haver com minha reputação online?

SEO CleiaBravim.com: Bambi e Thumper E o Bambi Que tem ele haver com minha reputação online?

Muitos não sabem que tudo quanto escrevemos na Internet, fica lá para sempre ou por um bom tempo.

Tudo escrito na internet fica gravado.

Talvez você seja do tipo que só escreve bem sobre tudo e de todos, inclusive sobre a empresa onde você trabalha – o que faz bem.

Mas na verdade, muitas pessoas não são assim. Às vezes, você teve um dia difícil e atarefado no escritório da empresa onde você trabalha e assim que chega em casa, abre o Facebook ou Orkut para fazer suas atualizações.

Assim, começa a falar sobre quão difícil o dia foi no escritório. Diga-se de passagem, todos seus “amigos” sabem em qual empresa trabalha. Às vezes, você nem espera chegar em casa, usa o Facebook ou Twitter no escritório mesmo. Outros ligam seus telefones e começam a twitar (enviar atualizações para suas contas de Twitter) sobre a reunião desagradável que acabaram de ter.

É de se entender que as pessoas tenham necessidade de desabafar com seus amigos. Mas desabafar numa rede social ou em qualquer outro lugar na Internet, não é o remédio para o stress.

Corro o rico de ser demitido pelo que escrevo.

Há casos nos Estados Unidos onde funcionários que, reclamavam em público sobre a empresa nos sites de media social, foram despedidos por denegrir o nome da empresa.

Outras pesquisa mostram que grande parte das agências de emprego e os setores de recursos humanos na Europa e nos  Estados Unidos fazem uma busca completa na Internet de todos os candidatos que enviam seus curriculum para elas. Elas procuram saber do que você escreve, quem são seus amigos e que tipo de reputação você tem.

E o Bambi? Que tem ele haver com minha reputação online?

Eu sempre digo para os meus filhos pequenos que no filme “Bambi” o personagem Thumper diz que o pai dele o havia ensinado que se ele não tivesse nada bom para falar, que ele permanecesse calado. Essa cena se dá depois de Thumper ter feito um comentário desagradável ao pequeno Bambi.

Tudo o que você escreve fica associado ao seu nome.

Além de tudo ficar gravada digitalmente, as pessoas podem imprimir e guardar seus comentários. O pior eh que tudo que você escreve na Internet fica associado ao seu nome e, por isso,  você deve pensar bem antes de escrever um comentário online. Esses comentários e atualizações não desaparecerão do mundo cibernético tao facilmente e te perseguiram para sempre, com raras exceções.

Escreva sabendo que terá de responder.

Por isso, não escreva na emoção, mas sim, na calma e com entendimento para que você possa, não só manter uma boa reputação, mas sim, ser conhecido como alguém que é um expert de um determinado tópico.

Não quero dizer com isso que você não deva comentar num blog sobre religião, se religião não é parte de sua profissão. Quero dizer que é importante lembrar que todos os seus comentários serão associados ao seu nome ou website. Se você é dentista mas tem por hobby a teologia, participe dos blogs de teologia.

Se você trabalha com factoring fomento mas é um ávido leitor sobre treinamento de cachorro, e gosta de fazer comentários na Internet, você será conhecido como pessoa que faz transações financeiras e é interessado em treinar cachorro também.

Espero ter te ajudado a todos entender a necessidade de estar monitorando seus websites, blogs, comentários, atualizações e até mesmo comentários que outras pessoas fazem a seus respeito.

Te vejo por ai no mundo cibernético. Ou melhor, te vejo aqui na semana que vem com uma nova pastagem.

Se você quiser receber diretamente no seu e-mail as atualizações que faço no CleiaBravim.com/blog, aperte o botão RSS Feed (laranja) no topo da pagina e siga as instruções.

Se não souber como usar o feed veja as instruções no artigo chamado “ O que é Feed, RSS, Real Simple Sindication ou Atom“. Se ainda assim precisar de ajuda, deixe sua pergunta na área de comentários.


Sobre a autora:
Cleia Bravim Consultora de Marketing na Internet, editora doCleiaBravim.com Marketing na Internet e Escritora por gosto.

Sua empresa está voltada a atender pequenas e medias empresas na área do Marketing na Internet.
O Marketing na Internet é a sinergia entre:
Media Social, SEO, SEM,
Construção de Websites e Blog.

Otimização de Websites junto aos motores de busca,
Pesquisa de palavras-chaves, estatísticas, e muito mais.

Com entrar em contato com Cleia Bravim?
Por e-mail: cleiabravim arroba GMail ponto com
Por Skype: Cleia.Bravim em português e espanhol
Thru Skype: CleiaGrubb for English speakers.

This entry was posted in Marketing na Internet, Marketing Pessoal - Sua Marca, Otimização de Websites, SEO - Otimização de Sites, SEO e Reputação and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to O Que o Seu Marketing na Internet Tem Haver Com o Bambi e Sua Reputação?

  1. Pingback: SEO: 4 Maneiras de Arruinar Sua Reputação Online. - CleiaBravim.comCleiaBravim.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>