Recomendações

Recomendações de Ferramentas Essenciais para um bom OMB (SEO) por Cleia Bravim.

Sempre que eu testo algum produto online que faz com que eu seja mais eficaz com meus sites, eu escreve aqui o nome de cada um deles e, como se deve usar o produto.

Para evitar qualquer problema no futuro, sempre que você clicar em algum link nessa página, considere que este link é um link de afiliado do produto.

Eu simplesmente recomendo o que eu já usei. Muitos dos produtos terão um link que te levará a produtos que são completamente grátis.

Não se preocupe com as comissões que eu possa receber. Elas são bem pequenas… mas dá pra tomar um café descafeinado no StarBucks.

Disfrutem da lista. Ela cresce, e é atualizada constantemente.

Plugins

Blog Metrics

Clean Slugs


Comment Redirect


Google Custon Search Box


HeadSpace2

Todos os blogs precisam ter titulos e descrições bem otimizados para os motores de busca. Headspace2 permite  que você  modifique o link padrão do “read more… ” (leia mais… ) da sua postagem ou artigo. Vamos dizer por exemple, que você escolheu ter um website onde o visitante possa ver o título e o resumo (excerpt) dos seus últimos 5 artigos.  Se o leitor quizer ler mais ele terá que clicar no link “read more… “.

Em questão de SEO ou Otimização de Motores de Busca (OMB) “read more… ” não é eficaz. Nem os leitores se sentem motivados a ler mais nem os motores de busca podem obter maior informação sobre o artigo. As palavras usadas nos seus links são informações valiosas de OMB. Esse link se chama texto âncora. Com esse plugin todas as mudanças são feitas dentro do WordPress blog e não através de programação. O padrão do WordPress blog inicial é mostrar o nome do seu blog primeiro e não o título de seu artigo.

Se você é uma empresa totalmente conhecida, então mostrar o nome no blog primeiro na Página de Resultado do Motor de Busca (PRMB) não é uma má ideia. Mas se você quer se fazer conhecer, o ideal é inverter os links. Ao invés do nome do blog aparecer primeiro é preciso colocar o nome que está no título do artigo postado.

Redirection

Esse plugin te ajuda a fazer uma melhor organização no seu. As vezes você deleta um artigo do seu website e se alguém tem o link do artigo, assim que o link for clicado ele vai cair numa página chamada 404 error. Esse plugin the ajuda redirecionar o visitante para o lugar apropriado.

SEO Friendly Images

SEO Friendly Images é um plugin de otimização de imagens. Esse plugin atualiza automaticamente todas as imagens com o atributo ALT (texto alternativo) e o atributo TITLE (título). Se as imagens não têm o atributo ALT e o TITLE  já preenchidos SEO Friendly Images irá adicioná-los de acordo com as opções definidas.

Além disso, isto faz com que o post W3C/xHTML seja válido também.

Atributo ALT é parte importante da Otimização para Motores de Busca (OMB) ou SEO. Ele descreve sua imagem junto aos motores de busca e quando um usuário procura por uma determinada imagem as palavras usadas no ALT é um fator-chave para que a sua imagem aparece nos SERPs ou Página de Resultado do Motor de Busca(PRMB)

Atributo TITLE (título) desempenha um papel menor, mas é importante para os visitantes, pois este texto aparecerá automaticamente no ponteiro-dica (tooltip) quando o mouse passar por sobre a imagem. Passe o rato sobre a palavra “ponteiro-dica (tooltip) e  o texto fica visível no menú.

http://www.prelovac.com/vladimir/wordpress-plugins/seo-friendly-images

Serious Blogging Question

Structure for SEO

Top Commetor for non-internet business because it will lead to spam.

WP Page Number

http://www.seoegghead.com/blog/seo/stop-seo-death-by-pagination-p118.html

WordPress SEO

Yet Another Related Posts Plugin (YARPP)

YARPP automaticamente retorna uma lista de conteúdo relacionados  com base em palavras-chave, tags e categorias ao visitante do seu website e aos motores de busca. Também tem suporte a RSS!

Há muitos plugins que têm essa mesma função mas esse é o melhor até agora. Se você quiser testar outros faça uma busca dentro do WordPress plugins com as palavras-chave “related posts” e verá a variedade de plugins que existem nessa categoria. Para traduzir use o Tradutor do Google para entender melhor a função dos plugins. http://mitcho.com/code/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>